OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.
Bovino
Fórmula:
Cada dose contém antígnos purificados e inativados das cepas de vírus da febre aftosa: O. Campos, A24 Cruzeiro, e C3 Indaial.
Indicações:
Imunização de bovinos e bubalinos contra a Febre Aftosa.
Dosagem:
Agitar o frasco antes de usar. Administrar a dose de 5 ml em bovinos ou bubalinos através da via subcutânea ou intramuscular, na região da tábua do pescoço (terço médio). A vacinação deve ser efetuada até quatro (4) meses de idade, revacinando-se os indivíduos primovacinados aos noventa (90) dias e, posteriormente, a cada seis (6) meses. A critério das autoridades sanitárias e sob responsabilidade das mesmas, outros esquemas de vacinação poderão ser adotados.
Administração:
Vacinas para aplicações através das vias Subcutâneas ou Intramusculares na região da "tábua do pescoço" (terço médio).
Precauções:
Contra-indicações e limitações de uso: Não há contra-indicações de uso da vacina, desde que a mesma seja administrada de acordo com as recomendações e em animais saudáveis. Geralmente um inchaço transitório pode ser produzido no local da inoculação durante os primeiros cinco (5) a sete (7) dias pós vacinação. Posteriormente este inchaço regride até praticamente seu desaparecimento após a quarta semana, sem reação pronunciada. Alguns animais podem apresentar moderado aumento da temperatura corporal por poucos dias. Podem ocorrer, ocasionalmente, reações de hipersensibilidade. Nestes casos um tratamento com anti-histamínicos deve ser administrado ao animal. Precauções Agitar o frasco da vacina antes e durante o uso. Usar somente agulhas e seringas esterilizadas. Para manter as corretas medidas higiênicas é aconselhável trocar as agulhas tão freqüente quanto possível (preferencialmente utilizar agulha individual e não usar mais do que 10 vezes cada uma). Recomendável trocar agulha com cada recarga da seringa. Se as agulhas entupirem ou contaminarem recomenda-se descartá-las para evitar traumas, reações ou perdas de produto. Injetar somente em áreas limpas, evitando barro e esterco. Limpar (assepsia) no local da aplicação no animal. Limpar e desinfetar completamente o material utilizado na vacinação entre usos sucessivos. Evitar a vacinação de animais estressados. Se os animais precisarem ser transportados, fornecer quantidade suficiente de água e comida após o transporte e deixá-los descansando por tempo razoável, para que adaptem-se ao novo lugar. Não vacinar animais que apresentarem sintomas evidentes de doenças, animais cansados ou que serão submetidos a longas caminhadas. Manter as instalações de trabalho limpas. Recomenda-se usar agulha tamanho 15 x 15 ou 10 x 18. Não consumir carne de animais vacinados antes da decorrência de três semanas da vacinação.
Conservar o produto na embalagem original, sob refrigeração entre 2°C e 8°C, ao abrigo da luz solar direta, fora do alcance de crianças e de animais domésticos. Não congelar a vacina.
Apresentação:
Frasco de 50 mL (10 doses) e 250 mL (50 doses) .
Classe Terapêutica:
VACINAS, CORANTES E DILUENTES (BIOLÓGICOS)
Princípio(s) Ativo(s):
VAC. FEBRE AFTOSA
Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9517/2010
Responsável Técnico:
Dr. Fausto Eduardo Fonseca Terra - CRMV: SP - 10.300
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 9412000