Vacina contra IBR, BVD, PI3, BRSV, e Leptospira.
ZOETIS INDÚSTRIA DE PRODUTOS VETERINÁRIOS LTDA
Bovino
Fórmula:
É uma preparação liofilizada de cepas quimicamente alteradas termossensíveis dos vírus de IBR e PI3, e BRSV vivo modificado, mais uma preparação líquida e com adjuvante de vírus da BVD (tipos 1 e 2) inativado e culturas inativadas dos cinco sorotipos de Leptospira acima identificados. O componente líquido é usado para reidratar o componente liofilizado. Os antígenos virais são propagados numa linhagem celular estabelecida. O produto tem uma combinação única de adjuvantes, incluindo Amphigen. A fração de BVD da vacina é adicionalmente processada por um sistema apropriado para ajudar a garantir a
consistência da formulação.
Indicações:
Destina-se à vacinação de bovinos sadios, incluindo vacas prenhes, como auxiliar na prevenção de aborto causado por rinotraqueíte infecciosa bovina (IBR, herpesvírus bovino tipo 1), de infecção persistente de bezerros infectados pelo vírus da diarréia viral bovina (BVD) dos tipos 1 e 2, doença respiratória causada por IBR, BVD (tipos 1 e 2), parainfluenza tipo 3 (PI3) e vírus sincicial respiratório bovino (BRSV), e leptospirose causada por Leptospira canicola, L. grippotyphosa, L. hardjo, L. icterohaemorrhagiae e L. pomona.
Dosagem:
Administrar na dose de 5 mL por animal.
Administração:
Administrar por via subcutânea.
Recomenda-se a vacinação de bovinos sadios, incluindo vacas prenhes. Reidratar assepticamente a vacina liofilizada com o componente líquido fornecido, agitar bem.
Vacinação inicial: Bovinos sadios devem receber, inicialmente, 2 doses com 3 semanas de intervalo. Como auxiliar na prevenção de aborto induzido por IBR e infecção persistente de bezerros por BVD, administrar uma dose de 5 mL aproximadamente 5 e 2 semanas antes da cobertura. Bezerros vacinados antes dos 6 meses de idade devem ser revacinados após completarem essa idade.
Revacinação: Recomenda-se a revacinação anual com dose única.
Precauções:
Devem ser empregadas as boas práticas de criação animal e de manejo de saúde de rebanhos.
Armazenar em geladeira em temperatura entre 2°C e 8°C. A exposição prolongada a temperaturas mais altas e/ou à luz solar direta pode afetar adversamente a potência. Não congelar.
Usar todo o conteúdo do frasco depois de aberto.
Deverão ser utilizadas seringas e agulhas esterilizadas para administrar esta vacina. Não esterilizar com produtos químicos, pois traços de desinfetante podem inativar a vacina.
Reações transitórias locais podem ser observadas no local da injeção.
Incinerar os frascos e todo o conteúdo não utilizado.
Não vacinar nos 21 dias que antecedem o abate.
Contém gentamicina como conservante.
O manejo de rotina de gado leiteiro lactante, incluindo a administração de vacinas
como CattleMaster GOLD FP 5/L5, foi associado com redução temporária da produção de leite.
Como com qualquer outra vacina, anafilaxia pode ocorrer após o uso da vacina. Recomenda-se tratamento inicial com epinefrina, que deverá ser seguido de terapia de suporte apropriada.
Este produto mostrou-se eficaz em animais sadios. Uma resposta imunológica
protetora poderá não ser obtida se os animais estiverem persistentemente infectados com vírus da BVD ou incubando uma doença infecciosa, ou ainda mal
nutridos ou parasitados, estressados por transporte ou condições ambientais, ou de outro modo imunocomprometidos, ou se a vacina não tiver sido administrada de acordo com as instruções da bula.
A aplicação simultânea de produtos antiinflamatórios ou nos dias que antecedem a vacinação pode interferir com o desenvolvimento da imunidade da vacina.
Manter fora do alcance de crianças e de animais domésticos.
Venda sor prescrição e aplicação sor orientação do Médico Veterinário.
Apresentação:
Frascos de vidro liofilizado com 10 doses e 25 doses e Frascos plásticos com a fração líquida contendo 50 mL (10 doses) e 125 mL (25 doses) para reidratação da fração liofilizada.
Classe Terapêutica:
VACINAS, CORANTES E DILUENTES (BIOLÓGICOS)
Princípio(s) Ativo(s):
VAC. RINOTRAQUEÍTE INFECCIOSA BOVINA
VAC. DIARRÉIA VIRAL BOVINA
VAC. PARAINFLUENZA
VAC. VÍRUS SINCICIAL
VAC. LEPTOSPIROSE CANINA, BOVINA E SUÍNA
Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9.525 em 20/10/2009
Responsável Técnico:
Renato Beneduzzi Ferreira - CRMV: SP Nº 1.695
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 011 1919